ACM Neto nega que Carnaval seja responsável por disseminação da Covid-19

Isolamento social na capital baiana começou em março

[ACM Neto nega que Carnaval seja responsável por disseminação da Covid-19]

FOTO: Foto: Max Haack/Secom

O prefeito ACM Neto (DEM), rebateu nesta as acusações de que o carnaval teria contribuído para a disseminação do novo coronavírus em Salvador. Salvador entrou em isolamento social pouco depois da folia momesca. De acordo com o democrata, se a Covid-19 tivesse se espalhado durante o Carnaval, o estrago ia ser bem pior.

“A pandemia começou a disseminar no Brasil logo depois da conclusão do Carnaval. Se a pandemia já estivesse presente no Carnaval, com dois milhões de pessoas na rua só em Salvador, imagine o que teria sido. Teria tido um contágio, uma contaminação em massa, em uma proporção que nenhum outro lugar do mundo viveu. Então, isso (de que o Carnaval disseminou a Covid-19) é uma falácia, uma mentira. Se a pandemia estivesse aqui (no Carnaval), teria sido um desastre”, disse o gestor, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, nesta quarta-feira (21).

A capital baiana confirmou, desde o início da pandemia, 89.317 casos da doença e 2.847 mortes. Em toda a Bahia são 337.994 casos confirmados e 7.363 mortos. Os casos ativos são 6.849.
 


Comentários