Acordos entre Brasil e EUA permitirão livre comércio com americanos, diz CNI

Redução de burocracia e custos são fatores apontados nos acordos

Por Da Redação
Às

Acordos entre Brasil e EUA permitirão livre comércio com americanos, diz CNI

Foto: Tia Dufour/ White House

Os governos do Brasil e dos Estados Unidos assinam nesta, segunda-feira (19), acordos que poderão facilitar a abertura do livre comércio com os americanos, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Está prevista a assinatura de acordos para facilitação de comércio, boas práticas regulatórias e normas para evitar a corrupção no comércio bilateral.

"Há grande expectativa no setor privado para iniciarmos as negociações dos acordos de livre comércio e para evitar a dupla tributação", diz o diretor de desenvolvimento industrial da CNI, Carlos Abijaodi.

De acordo com ele, a redução da burocracia, dos custos de transação e dos atrasos desnecessários relacionados ao fluxo comercial de bens, a partir de medidas de facilitação de comércio, permitirá maior competitividade e eficiência às operações comerciais.

A Organização Mundial do Comércio (OMC) prevê uma economia de cerca de 14% dos custos no comércio exterior com a eliminação dessas barreiras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.