• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Adolescentes do semiárido baiano debatem direitos em encontros do Unicef

Adolescentes do semiárido baiano debatem direitos em encontros do Unicef

Objetivo é fortalecer autoestima dos jovens

Por Da Redação
Às

Adolescentes do semiárido baiano debatem direitos em encontros do Unicef

Foto: Agência Brasil

Adolescentes de 100 municípios do semiárido baiano participam desde a última segunda-feira, até a próxima quinta-feira (31), no PortoBelo Ondina Praia, em Salvador, de encontros com o Fundo das Nações Unidas (UNICEF). O objetivo dos encontros é discutir temas relacionados ao desenvolvimento integral da criança e do adolescente.

Divididos em duas turmas, os 40 participantes integram rodas de escuta de autoestima e autoconfiança, para que conheçam os seus direitos e suas potencialidades. Os jovens participam de núcleos de cidadania de adolescentes (NUCA), que fazem parte de uma estratégia implementada em municípios inscritos no Selo UNICEF para envolver adolescentes em assuntos importantes para suas vidas.  

Os mobilizadores debatem temas como internet segura, direitos sexuais e direitos reprodutivos, alimentação saudável, inclusão escolar e qualidade na educação, entre outros. 

A discussão integra o Selo UNICEF, iniciativa do Fundo das Nações Unidas que busca garantir mais e melhores políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes.

Atualmente, 249 municípios baianos fizeram adesão à Edição 2017-2020 do Programa Selo UNICEF. A Bahia é um dos 18 estados com municípios participantes – são 1.924 municípios na atual edição, distribuídos na Amazônia e no Semiárido.

 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.