• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Aeroporto de Trancoso atinge capacidade máxima no Réveillon e suspende novos pernoites

Aeroporto de Trancoso atinge capacidade máxima no Réveillon e suspende novos pernoites

Terminal Terravista não tem vagas para estacionamento de aeronaves nem novos pousos até 4 de janeiro de 2026

Por Da Redação
Às

Aeroporto de Trancoso atinge capacidade máxima no Réveillon e suspende novos pernoites

Foto: Reprodução

O Aeroporto Terravista, em Trancoso, distrito de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, alcançou o limite da sua capacidade operacional durante o período do Réveillon. 

Em comunicado, a administração informou que não há mais vagas disponíveis para o pernoite de aeronaves até o dia 4 de janeiro de 2026 e que, na mesma data, também não há disponibilidade para novos pousos, em meio ao aumento do fluxo turístico provocado pelas festas de fim de ano.

Segundo o terminal, as operações seguem normalmente apenas para voos que já estavam previamente programados. "As aeronaves continuam pousando e decolando, dentro do que já foi agendado, só não temos espaço para novos agendamentos", disse ao g1.

O Terravista também destacou que os planos de voo seguem permitidos desde que respeitem o prazo mínimo de 24 horas do Estimated Off-Block Time (EOBT), que corresponde ao horário estimado em que a aeronave estará pronta para iniciar a movimentação a partir da posição de estacionamento. 

Entre as determinações estão a não aceitação de planos fora do prazo, a impossibilidade de uso dos aeroportos SBTV e SBPS como alternativa, a proibição de mudança de destino em voo e a obrigatoriedade do cumprimento das rotas preferenciais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.