“Agora inventaram corrupção por pensamento”, diz Bolsonaro sobre denúncias de vacinas
A mais recente denúncia recai sobre o ex-ministro Pazuello, que teria negociado com intermediadores a aquisição de 30 milhões de doses de vacinas pelo triplo do preço

Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) minimizou, na manhã desta segunda-feira (19), as denúncias de corrupção em negociações de vacinas contra a Covid-19. “Agora inventaram a corrupção por pensamento. Brasília é capital federal, para cá vem todo tipo de gente pra fazer lobbies. Você pode ver essa última narrativa agora: ‘Mas o Pazuello conversou com empresários’. Eu converso todo dia com empresários, se é crime, eu sou criminoso”.
A mais recente denúncia recai sobre o ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello, que teria negociado com intermediadores a aquisição de 30 milhões de doses da vacina Coronavac pelo triplo do preço praticado pelo Instituto Butantan.
O jornal Folha de S.Paulo divulgou um vídeo do ex-ministro com empresários na sede do ministério, em março deste ano, na qual ele afirma ter assinado um memorando de intenção para a aquisição dos imunizantes.
Em nota, Pazuello negou e afirmou que foi apenas cumprimentar representantes da empresa após reunião com a secretaria-executiva da pasta, comandada pelo coronel Elcio Franco.