• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • AGU recorre à Justiça para não entregar suposta prova de fraude eleitoral em 2018

AGU recorre à Justiça para não entregar suposta prova de fraude eleitoral em 2018

Órgão disse que declaração de Bolsonaro foi uma manifestação informal

Por Da Redação
Ás

AGU recorre à Justiça para não entregar suposta prova de fraude eleitoral em 2018

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu e pediu à Justiça Federal de São Paulo o fim da ação que cobrava o Palácio do Planalto a apresentar provas que o presidente Jair Bolsonaro afirmou ter de que as eleições presidenciais de 2018 teriam sido fraudadas.  

O órgão afirma que a declaração do presidente foi uma manifestação informal e que não "pode ser tomada como um ato formal".

"Uma manifestação pessoal do presidente expressada de maneira completamente informal não pode ser tomada como um ato formal, muito menos se pode dela extrair qualquer tipo dano aos direitos antes indicados", afirmou a AGU.

A solicitação é uma reação de uma determinação de duas semanas atrás em que a Justiça Federal de SP deu um prazo de 72 horas para o Planalto explicar a fala de Bolsonaro. 

O órgão também disse que o presidente defende o "aperfeiçoamento" do sistema de votação e que isso não era "nenhum segredo". "Não é nenhum segredo a opinião pessoal do presidente da República no sentido de que é cabível sim algum aperfeiçoamento ao sistema de votação por meio das urnas eletrônicas".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.