/

Home

/

Notícias

/

Economia

/

'Ainda vale a pena investir no Brasil', afirma presidente da GM

Notícias
Economia

'Ainda vale a pena investir no Brasil', afirma presidente da GM

Carlos Zarlenga diz que montadoras precisaram mudar sua estratégia por causa da crise

Por Da Redação
'Ainda vale a pena investir no Brasil', afirma presidente da GM
Foto: Reprodução/ UOL

"Acredito que ainda vale a pena investir no Brasil", é o que afirma o presidente da General Motors América do Sul, Carlos Zarlenga, em entrevista ao Estadão. A declaração dele ocorre na semana em que um dos assuntos mais comentados foi o fim da produção da Ford no Brasil e dois anos depois que a GM também ameaçou fechar as operações.  

"O País terá este ano uma indústria de 2,5 milhões a 2,8 milhões de carros, alta de 25% ou mais em relação ao ano passado, embora não seja uma boa referência por ter sido um ano de muita queda. É uma recuperação que ainda não nos leva aos números de 2019, mas é forte e tem grande oportunidade de continuar nos próximos anos. Então, acredito que ainda vale a pena investir no Brasil", diz.

Zarlenga ressalta que reformas precisam continuar, especialmente a tributária. Com cinco fábricas e líder de vendas no País, o grupo precisou mudar sua estratégia em plena crise e vendas em queda, em meio à pandemia de Covid-19. “Adotamos uma estratégia que pode nos ajudar a voltar à rentabilidade. Retomamos a política de preços baseada na planilha de custos. Aumentamos preços num patamar que não ocorria há muito tempo, acompanhando a desvalorização do real. A indústria parou de pensar em ganhar participação de mercado sacrificando margens e assim há mais chances de ser rentável", pontua.  

Questionado sobre se a GM pretende focar na produção de modelos de maior rentabilidade, como outras montadoras têm feito, Zarlenga diz que "A GM sempre está focada nos segmentos de maior rentabilidade. A Tracker tem fila de espera porque tem mais demanda do que capacidade de produção. O Onix, carro mais vendido do Brasil, tem benefício de escala. Estamos concentrando investimento nos segmentos que achamos que vão crescer mais e ter maior retorno."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102