Airbnb decide adotar trabalho remoto permanente para funcionários

Anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Brian Chesky. "Mundo está mais flexível", disse

Por Da Redação
Ás

Airbnb decide adotar trabalho remoto permanente para funcionários

Foto: Reprodução/Bigstock

Em e-mail enviado aos funcionários nesta semana, o CEO do Airbnb, Brian Chesky, anunciou a liberação dos funcionários para morar e trabalhar de onde quiserem.

No arquivo, o dono da empresa cita as transformações no mercado de trabalho em razão da pandemia da Covid-19 e defende que “o mundo está se tornando mais flexível” em relação aos locais de trabalho e que o home office “se tornará a maneira predominante de todos trabalharmos daqui a 10 anos”.

Além disso, o executivo afirmou que a decisão leva em conta a contratação de novos funcionários. “Se limitássemos nosso pool de talentos a um raio de deslocamento em torno de nossos escritórios, estaríamos em desvantagem significativa. As melhores pessoas vivem em todos os lugares, não concentradas em uma área”, afirmou Chesky. 

No entanto, mesmo que a “grande maioria” dos funcionários possa trabalhar remotamente, alguns ainda precisarão desempenhar funções no escritório do Airbnb ou em locais específicos, de acordo com o CEO. Em razão da medida, a partir de 2023 acontecerão encontros presenciais de funcionários a cada trimestre.

A mudança permite que os trabalhadores se desloquem para qualquer local do país em que foram contratados sem que haja mudanças em seus salários. Já a partir de setembro, o trabalho também poderá ser realizado de qualquer lugar de 170 países, por 90 dias.  

Vinay Gaba, líder de tecnologia do Airbnb, afirmou que a decisão é “o melhor cenário possível”, e que “hoje o Airbnb anunciou o que eu penso ser a melhor política de como é uma 1ª empresa remota”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.