Airbnb proíbe realização de festas em imóveis alugados na plataforma

Proibição começou em 2020 de maneira temporária

Por Da Redação
Ás

Airbnb proíbe realização de festas em imóveis alugados na plataforma

Foto: Reprodução/Airbnb

Uma medida do Airbnb que começou como segurança devido à pandemia agora vai se tornar uma regra permanente. A plataforma informou nesta terça-feira (28), em comunicado, que está banindo de maneira definitiva em todos os países a realização de festas em casas, apartamentos e todo tipo de propriedade disponível para alugar. Em caso de descumprimento, haverá aplicação de penalização.

A proibição começou em 2020 de maneira temporária, a fim de evitar aglomerações para não potencializar a transmissão do novo coronavírus. Segundo a plataforma, desde que o banimento de festas foi implementado, o número de denúncias caiu em 44% e um total de 6.600 contas foram suspensas por quebrar essa regra.

“Com o tempo, a proibição de festas se tornou muito mais do que uma medida de saúde pública. Tornou-se uma política comunitária fundamental para apoiar nossos anfitriões e seus vizinhos”, informou em nota o Airbnb, “À medida que aproveitamos esse momento, acreditamos que é a hora certa de codificar essa política", completou.

A plataforma, no entanto, suspendeu o limite de 16 pessoas para propriedades grandes. O site cita propriedades imensas, "de castelos na Europa a vinícolas nos EUA", que podem facilmente acomodar mais de 16 pessoas. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.