Airbnb proíbe realização de festas em imóveis alugados na plataforma
Proibição começou em 2020 de maneira temporária

Foto: Reprodução/Airbnb
Uma medida do Airbnb que começou como segurança devido à pandemia agora vai se tornar uma regra permanente. A plataforma informou nesta terça-feira (28), em comunicado, que está banindo de maneira definitiva em todos os países a realização de festas em casas, apartamentos e todo tipo de propriedade disponível para alugar. Em caso de descumprimento, haverá aplicação de penalização.
A proibição começou em 2020 de maneira temporária, a fim de evitar aglomerações para não potencializar a transmissão do novo coronavírus. Segundo a plataforma, desde que o banimento de festas foi implementado, o número de denúncias caiu em 44% e um total de 6.600 contas foram suspensas por quebrar essa regra.
“Com o tempo, a proibição de festas se tornou muito mais do que uma medida de saúde pública. Tornou-se uma política comunitária fundamental para apoiar nossos anfitriões e seus vizinhos”, informou em nota o Airbnb, “À medida que aproveitamos esse momento, acreditamos que é a hora certa de codificar essa política", completou.
A plataforma, no entanto, suspendeu o limite de 16 pessoas para propriedades grandes. O site cita propriedades imensas, "de castelos na Europa a vinícolas nos EUA", que podem facilmente acomodar mais de 16 pessoas.