AL-BA: parecer da CCJ sobre indicação de Pelegrino ao TCM é publicado no Diário
O nome do deputado ainda deve ser votado em sessão plenária marcada para ocorrer na próxima terça (14)

Foto: Agência Brasil
O parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), sobre a indicação de Nelson Pelegrino (PT) ao cargo de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) foi publicado no Diário Oficial do Legislativo, na edição desta quinta-feira (9).
No texto, o relatório aponta que, “tanto no exercício dos mandatos nesta Casa como na Câmara dos Deputados, Nelson Pellegrino sempre foi um parlamentar atuante, em Plenário e nas comissões, com destaque para sua participação naquelas vinculadas às áreas de Constituição e Justiça, Fiscalização e Controle e Finanças, Tributação e Orçamento, ‘cujas temáticas são ligadas diretamente às atribuições do cargo para o qual está sendo indicado’, como bem ressalta o Sr. Presidente desta Casa no Requerimento encaminhado a esta Comissão’.
A indicação de Pelegrino, que é deputado federal licenciado e secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), foi aprovada pela CCJ por unanimidade na quarta-feira (8). O nome do deputado ainda deve ser votado em sessão plenária marcada para ocorrer na próxima terça (14).