Aladilce Souza diz que Bruno Reis tenta dar “golpe” no PDDU de Salvador

Segundo a vereadora, prefeito altera leis urbanísticas por meio de projetos de lei

Por Ane Catarine Lima
Às

Atualizado
Aladilce Souza diz que Bruno Reis tenta dar “golpe” no PDDU de Salvador

Foto: Divulgação/ Victor Queirós

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador, afirmou neste sábado (4) não ter dúvidas de que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) pretende dar “um golpe” no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) do município.

Segundo ela, a gestão municipal está promovendo alterações em leis urbanísticas por meio de projetos de lei, como o PL 175/2024, que trata do ordenamento do uso e ocupação do solo e já foi aprovado pela bancada governista em plenário, enquanto o PDDU ainda está em revisão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“A Prefeitura de Salvador contratou a FGV por mais de R$ 3 milhões para apresentar a proposta de revisão do PDDU. No entanto, está claro que a intenção é empurrar a revisão e ir passando alterações via projetos de lei”, criticou.

Entre outros projetos em tramitação que podem interferir no uso do solo, Aladilce citou o PLC 004/2025 e o PLE 424/2025.

De acordo com a vereadora, o PLC 004 institui o Plano Diretor de Tecnologias da Cidade Inteligente de Salvador (PDTCI) e altera a denominação da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (COGEL), funcionando, na prática, como um plano diretor.

Ela afirmou ainda que o PLE 424/2025, assim como o PL 175, também altera o PDDU antes da revisão oficial. Por isso, pediu vistas aos dois projetos.

LEIA MAIS:

MP-BA recomenda que Bruno Reis não sancione alterações na Louos aprovadas pela Câmara

“Cidade de concreto”: oposição pressiona Bruno Reis a vetar mudanças na Louos após alerta do MP-BA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário