Alan Sanches critica valor de reajuste proposto pelo governo aos servidores estaduais
"Tem mais de 17 categorias de servidores [...], questionando esse aumento de 4%", disse o deputado

Foto: Farol da Bahia
Líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) falou nesta terça-feira (16), sobre o projeto de reajuste dos servidores estaduais, durante coletiva de imprensa, e criticou a porcentagem oferecida pelo governo do Estado.
"O reajuste é extremamente pífio né? Que o governo do Estado dá. Ele não chega nem a equiparação do Governo Federal, que está 19% e aqui 4%" Nós questionamos desde o início, porque esse valor não é justo, não é nem a recomposição da inflação, que foi 6% no ano passado", criticou Sanches.
"Você pode ver que tem mais de 17 categorias de servidores aqui representadas, questionando esse aumento de 4%", complementou.
O líder da oposição afirmou que vai fazer o possível para não concordar com esse aumento. "A oposição não está satisfeita com a condução dos trabalhos e projetos encaminhados pelo Governo do Estado, e vamos trabalhar para impedir essa lotação".
Quando questionado se tem chances do governo enviar uma permissão para um reajuste maior nesta terça, Sanches afirmou que se houver um acordo a ação poderia ocorrer. "Inclusive, a oposição apresentou uma emenda colocando 9% linear de reajuste para todo mundo", relatou.
"Na verdade, isso é apenas uma indicação porque a gente não poderia criar esse gasto orçamentário. Mas fizemos isso sinalizando que queremos fazer um reajuste maior, de 9%, contemplando todas as categorias de servidores", concluiu o deputado.


