• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Alan Sanches critica valor de reajuste proposto pelo governo aos servidores estaduais

Alan Sanches critica valor de reajuste proposto pelo governo aos servidores estaduais

"Tem mais de 17 categorias de servidores [...], questionando esse aumento de 4%", disse o deputado

Por Da Redação
Às

Alan Sanches critica valor de reajuste proposto pelo governo aos servidores estaduais

Foto: Farol da Bahia

Líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) falou nesta terça-feira (16), sobre o projeto de reajuste dos servidores estaduais, durante coletiva de imprensa, e criticou a porcentagem oferecida pelo governo do Estado. 

"O reajuste é extremamente pífio né? Que o governo do Estado dá. Ele não chega nem a equiparação do Governo Federal, que está 19% e aqui 4%" Nós questionamos desde o início, porque esse valor não é justo, não é nem a recomposição da inflação, que foi 6% no ano passado", criticou Sanches. 

"Você pode ver que tem mais de 17 categorias de servidores aqui representadas, questionando esse aumento de 4%", complementou.

O líder da oposição afirmou que vai fazer o possível para não concordar com esse aumento. "A oposição não está satisfeita com a condução dos trabalhos e projetos encaminhados pelo Governo do Estado, e vamos trabalhar para impedir essa lotação".

Quando questionado se tem chances do governo enviar uma permissão para um reajuste maior nesta terça, Sanches afirmou que se houver um acordo a ação poderia ocorrer. "Inclusive, a oposição apresentou uma emenda colocando 9% linear de reajuste para todo mundo", relatou. 

"Na verdade, isso é apenas uma indicação porque a gente não poderia criar esse gasto orçamentário. Mas fizemos isso sinalizando que queremos fazer um reajuste maior, de 9%, contemplando todas as categorias de servidores", concluiu o deputado.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.