Alcolumbre afirma que não irá recuar em atraso na sabatina de Mendonça

Indicado de Bolsonaro aguarda sabatina desde julho

[Alcolumbre afirma que não irá recuar em atraso na sabatina de Mendonça ]

FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou à aliados que não pretende recuar da missão de atrasar a sabatina do ex-advogado geral da União, André Mendonça, à cargo no Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são da CNN. 

Indicado oficialmente pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Mendonça aguarda a realização da sabatina desde o dia 13 de julho. A ação vem sendo adiada pelo presidente da CCJ devido à impasses com o chefe do Executivo.

Além disso, os aliados de Alcolumbre também afirmaram que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) não pretende adiantar o processo. 

Alcolumbre e Bolsonaro trocaram farpas na última semana. Na ocasião, o chefe do Executivo afirmou que o presidente da CCJ não segue a Constituição. Em resposta, o senador disse que não aceitará "ser ameaçado com o aval de quem quer que seja"

Em contrapartida, aliados de Bolsonaro afirmam que o presidente seguirá firme no apoio à candidatura de Mendonça a vaga na Corte.


Comentários