Alerta para o feriado
Confira nosso editorial deste sábado (10)

Foto: Reprodução
Viajar a turismo ou a trabalho mexe com a rotina, em vários sentidos, e exige planejamento. Os cuidados com a saúde devem estar na lista de prioridades de todos os viajantes, para que doenças sejam evitadas. Quando há no mundo alerta de emergência internacional em saúde pública, os cuidados devem ser redobrados.
Com a chegada do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, neste dia 12, reforça-se a importância de evitar viagens desnecessárias e a exposição ao risco de contaminação por covid-19.
As altas temperaturas e a flexibilização das atividades podem ser consideradas atrativas para viagens de lazer, principalmente para o litoral, onde a movimentação costuma ser maior.
No entanto, a covid-19 continua sendo transmitida e o cumprimento do protocolo estabelecido, desde o início da pandemia, ainda é necessário.
A orientação é pela manutenção da quarentena. Viaje somente em casos essenciais. É preciso entender que a pandemia ainda é uma realidade no Brasil e no mundo. Não se pode ignorar os riscos.