Alexandre de Moraes autoriza PF a devolver celular de Marcos do Val
O aparelho celular foi fornecido espontaneamente a PF para captura de dados pelo senador

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou nesta terça-feira (7) a devolução pela Polícia Federal do aparelho celular do senador Marcos do Val (Podemos-ES), após extrair dados do telefone.
“A Polícia Federal solicitou autorização para restituir o aparelho celular – fornecido espontaneamente por MARCOS DO VAL – por já ter realizado a extração dos dados. Diante disso, nos termos do art. 118 do Código de Processo Penal, AUTORIZO a restituição do celular de MARCOS DO VAL”, escreveu Moraes.
Marcos do Val afirmou à coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, que já estava a caminho da PF para restituir seu aparelho celular. Na semana passada, o senador prestou depoimento aos policiais após apresentar diferentes versões sobre um suposto plano de golpe de estado envolvendo ex-deputado Daniel Silveira e o então presidente Jair Bolsonaro.
O plano envolvia uma tentativa de gravar uma conversa com o ministro Alexandre de Moraes em busca provas para anular o resultado das eleições presidenciais de 2022.
O parlamentar ofereceu o aparelho espontaneamente à PF para captura de dados. O Senado apresentou ao STF um pedido para que o aparelho fosse devolvido.