Alexandre Frota pagará indenização de 50 mil a ex-líder do PT

Em 2018, Frota publicou nas redes sociais vídeo em que acusa Gerson Florindo de passar por eleitor de Bolsonaro

[Alexandre Frota pagará indenização de 50 mil a ex-líder do PT]

FOTO: Reprodução

A juíza da 4ª Vara Cível Central de São Paulo, Jane Franco Martins, condenou o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) a pagar uma indenização no valor de R$ 50 mil ao ex-presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), Gerson Florindo, por causa de publicação de fake news nas redes sociais. As informações foram divulgadas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). 

Segundo a ação, o conteúdo falso foi removido das plataformas, mas por causa da grande visibilidade das publicações, Jane determinou que Frota emitisse uma nota de retratação em umas suas redes sociais pelo mínimo 15 dias, sob multa de R$ 140 mil.  

A conteúdo compartilhado pelo deputado federal no Facebook, Instagram e Twitter foi durante a campanha eleitoral de 2018, onde ele acusou Florindo de se passar por eleitor do presidente Jair Bolsonaro e atacar a instituição religiosa onde estava o candidato à presidência Fernando Haddad.

O vídeo em questão mostrava um homem vestido com uma camiseta que faz referência a Bolsonaro, proferindo ofensas contra Haddad e ameaças à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

Na reparação por danos morais, Florindo alegou que o deputado o acusou de ser o militante responsável no vídeo, mas indicou que no mesmo dia e horário estava em Ubatuba, em reunião com seu partido. A presença do ex-líder do PT foi comprovada por meio de provas.  


Comentários