Aliados e bolsonaristas apontam desistência Caiado da candidatura à presidência
Ele tem sido aconselhado a tomar a decisão desde os resultados das pesquisas.

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
O governador de Goiás e pré-candidato à presidência do Brasil, Ronaldo Caiado, está sendo aconselhado a desistir das eleições nacionais de 2026, após não se destacar nas pesquisas.
Segundo informações da coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, a desistência tem sido apontada por aliados do gestor estadual e por lideranças bolsonaristas, apesar dele não ter explicitamente declarado a saída da disputa.
A possibilidade se tornou mais evidente para os apoiadores de Bolsonaro, depois que o deputado Gustavo Gayer e o vereador de Goiânia Major Victor Hugo chegaram a um consenso sobre os nomes que devem concorrer para o Senado e a chefia do executivo do estado.
Após discussões internas, Hugo abriu mão de concorrer ao Senado, cedendo o lugar para Gayer e ambos concordaram que vão apoiar o nome do atual vice-governador, Daniel Vilela (MDB), para governador de Goiás ao invés do senador Wilder Moraes (PL-GO).
Diante desse cenário, e usando o acordo como justificativa, Caiado seria candidato ao Senado e apoiaria Flávio Bolsonaro para a presidência.


