Alisson e Neymar compõem lista de 'melhores do ano' da Fifa

Não há nenhuma brasileira indicada nas categorias femininas

[ Alisson e Neymar compõem lista de 'melhores do ano' da Fifa]

FOTO: Divulgação

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou, nesta segunda-feira (22), a lista de indicados ao prêmio 'The Best' de 2021, que contém os brasileiros Neymar e o goleiro Alisson. Na lista de concorrentes masculinos também tem o brasileiro naturalizado italiano Jorginho. Já nas categorias femininas, não tem a presença de nenhuma atleta brasileira. 

A cerimônia está prevista para acontecer no dia 17 de janeiro de 2022, em Zurique, na Suíça. O brasileiro Alisson Becker concorre na categoria de "Melhor Goleiro".

Já Neymar concorre na categoria de "Melhor Jogador" com os parceiros de time do Paris Saint-Germain, Lionel Messi e Kylian Mbappé, além de Karim Benzema, do Real Madrid; Cristiano Ronaldo, do Manchester United; Jorginho, do Chelsea; Erling Haaland, do Borussia Dortmund; Kevin de Bruyne, do Manchester City; Mohamed Salah, do Liverpool. Também compete o vencedor do ano de 2020, Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. 

Os vencedores devem ser escolhidos a partir do voto de profissionais do futebol, até 10 de dezembro. Os três finalistas em cada categoria serão anunciados ainda no início de janeiro de 2022.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!