Vitória perde para CRB e precisará de combinação de resultados para não cair para Série C

Rubro-Negro terá que vencer na última rodada e torcer contra dois concorrentes diretos

[Vitória perde para CRB e precisará de combinação de resultados para não cair para Série C]

FOTO: Reprodução

O Vitória se complicou na luta para permanecer na Série B. Na noite desta segunda-feira (22), o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 1 para o CRB, em confronto disputado no estádio Rei Pelé, em Maceió, válido pela 37ª rodada da Segundona. Com resultado, o time baiano permanece na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 40 pontos, e precisará vencer na última rodada, além de torcer contra Londrina e Remo. Já o CRB subiu para 5ª posição, com 60 pontos.

Apesar de ter sofrido um gol logo no primeiro lance da partida, o Vitória foi superior durante a primeira etapa. O Rubro-Negro não se abateu por sair atrás do placar e passou a pressionar o CRB na busca pelo empate. O Rubro-Negro fez pressão na saída de bola dos alagoanos, até conseguindo empatar dessa forma, além de pisar com mais frequência no campo de ataque. Os baianos ainda encurtaram os espaços para os alagoanos no momento que chegavam ao campo de ataque, o que forçava sucessivos erros.

Mal deu tempo das duas equipes esquentarem as chuteiras e o CRB já mandou a bola pra rede.

Aos 45 segundos, Renan Bressan cobrou falta pelo lado esquerdo, a bola passou por todo mundo e foi parar no fundo das redes de Lucas Arcanjo, abrindo o placar para o CRB na partida.

No prejuízo, o Leão contra atacou aos 10 minutos. Após pressão na saída de bola do CRB, Fabinho ficou com a posse, cortou o adversário, mas chutou no centro do gol, facilitando a defesa de Diogo Silva.

O Vitória mostrou que não se abateu com o gol sofrido e foi para cima do CRB em busca da virada. Aos 13 minutos, Raul Prata apertou na marcação, roubou a bola e cruzou na cabeça de David, que testou firme para grande defesa de Diogo Silva.

De tanto insistir, o Rubro-Negro conseguiu marcar o gol da virada aos 15 minutos. Fernando Neto roubou a bola no meio de campo, partiu para o ataque, cortou para a esquerda e disparou um foguete, no ângulo de Diogo Silva. Golaço do Leão para igualar o marcador.

O Leão voltou a ser perigoso aos 44 minutos. David recebeu passe pela esquerda, cortou para dentro e disparou um foguete na direção do gol, mas a bola passou perto do gol do CRB e foi pela linha de fundo.

Sem outra novidade em campo, o jogo foi para o intervalo com empate parcial entre as equipes.

Da mesma forma que foi na primeira etapa, o CRB marcou logo cedo no começo da segunda etapa.

Aos três minutos, Celsinho cruzou a bola da direita, a bola passou por todo mundo na zaga, mas não por Renan Bressan, que bateu de primeira, no canto esquerdo de Lucas Arcanjo. Golaço. O segundo do experiente meia e segundo do CRB na partida.

Parecia roteiro idêntico da primeira etapa. Aos sete minutos, Fernando Neto dominou na quina da área, cortou a marcação e disparou outro foguete para o gol, quase anotando outro golaço na partida, mas a bola foi para fora.

Diferente do que foi na primeira etapa, o gol abalou as estruturas do Vitória, que demonstrou certo nervosismo e não conseguia chegar ao ataque com a mesma facilidade, além de não conseguir pressionar.

Melhor na partida, o CRB ainda marcou o terceiro aos 29 minutos. Diego Torres cobrou falta com perigo para dentro da área, Lucas Arcanjo não conseguiu encaixar a bola, que sobrou nos pés de Pablo Dyego, que só empurrou para as redes, praticamente matando o jogo.

Abatido e já sem forças para buscar ao menos diminuir o placar, o Vitória trocava passes sem objetividade, enquanto o CRB apenas administrava o triunfo até o apito final do árbitro decretar os três pontos para o Galo de Alagoas.

Ainda para demonstrar sinal do nervosismo do Vitória na partida, João Pedro ainda foi expulso aos 47 minutos. Depois de sofrer falta por trás, o volante resolveu revidar e foi mandado pro chuveiro mais cedo.

A derrota dificultou a vida do Vitória na Série B. Na última rodada, o Rubro-Negro recebe o Vila Nova, no Barradão, precisando vencer e torcer contra o Londrina, que joga contra o Vasco e contra o Remo, que joga diante do já rebaixado Confiança.

Análise do Vitória na partida:

O Vitória começou bem a partida e deu sinais de que poderia superar o CRB em casa, mas viu a proposta se complicar assim que os alagoanos identificaram os erros que estavam sendo cometidos e melhorarem a postura em campo. A mudança deixou o Rubro-Negro sem ter o que fazer, além de tentar encaixar algum contra-ataque e marcar algum gol.

A missão ainda é possível? É, mas até o torcedor mais otimista do Vitória sabe que é muito complicado que a improvável combinação de resultados se concretize e salve o time de mais um queda para Série C. O que resta é jogar e ter fé, porque na bola o Leão já não depende mais dele.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!