América Latina e região do Caribe têm menor crescimento dos últimos 70 anos

A projeção da Cepal para o Brasil é de crescimento de 1% em 2019 e 1,7% em 2020

Por Da Redação
Ás

América Latina e região do Caribe têm menor crescimento dos últimos 70 anos

Foto: Agência Brasil

O novo informe da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) aponta que os dois apresentaram desaceleração econômica. O resultado dessa desaceleração impactou no menor crescimento dos últimos 70 anos. Para 2019, o crescimento deve ficar em 0,1%. Para 2020, a projeção é de 1,3% de crescimento. A projeção da Cepal para o Brasil é de crescimento de 1% em 2019 e 1,7% em 2020.

Os dados da comissão mostram que, a partir de 2014, consolidou-se uma trajetória de baixo crescimento que perdura até o momento. O balanço mostra ainda que, em 2019, o país com maior crescimento será a Dominica (9%), seguido por Antígua e Barbuda (6,2%), República Dominicana (4,8%) e Guiana (4,5%). Por outro lado, a Venezuela registrará o maior declínio, com uma contração de -25,5%, seguida pela Nicarágua (-5,3%), Argentina (-3,0%) e Haiti (-0,7%). A América Central crescerá 2,4%; o Caribe 1,4% e a América do Sul se contrairá -0,1%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.