Ana Marcela é pentacampeã mundial nos 25km das águas abertas

Esta é a 15ª medalha da baiana em Mundiais

[Ana Marcela é pentacampeã mundial nos 25km das águas abertas]

FOTO: Divulgação / CBDA

A nadadora Ana Marcela Cunha conquistou o pentacampeonato mundial nos 25km de águas abertas no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria, na manhã desta quinta-feira (30). A baiana ficou com a medalha de ouro ao completar o percurso em 5h22min18s. A medalha de prata ficou com a alemã Lea Boy e a holandesa Sharon van Rouwendaal levou o bronze. 

Esta é a terceira medalha que Ana Marcela coloca no peito neste ano na Hungria. Ela havia conquistado o ouro nos 5km e o bronze nos 10km. No total, a baiana subiu no pódio 15 vezes em Campeonatos Mundiais, sendo cinco ouros nos 25km, dois ouros e três bronzes nos 5km, uma prata e três bronzes nos 10km, além de uma prata por equipes.

Outra brasileira na disputa feminina, Cibelle Jungblut fechou a prova na 13ª colocação, 28 minutos atrás de Ana Marcela. Ela tem 19 anos e fez sua primeira participação em Mundiais de Esportes Aquáticos. Entre os homens, Bruce Hanson Almeida abandonou a disputa no início da nona volta. O vencedor foi o italiano Dario Verani, que ultrapassou o francês Axel Reymond no sprint final.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Servidores estaduais terão reajuste salarial de 4%, diz Rosemberg Pinto ]

Líder do governo na ALBA também revelou ampliação do auxílio alimentação em 100%

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!