• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Andrew e Epstein: entenda a relação que levou à prisão do ex-príncipe

Andrew e Epstein: entenda a relação que levou à prisão do ex-príncipe

Amizade abalou a monarquia britânica

Por Da Redação
Às

Andrew e Epstein: entenda a relação que levou à prisão do ex-príncipe

Foto: Reprodução/BBC News

A prisão de Andrew Mountbatten-Windsor, ex-príncipe e ex-duque de York, ocorreu por suspeita de má conduta em cargo público no âmbito das investigações relacionadas ao caso Epstein. A detenção foi confirmada nesta quinta-feira (19), após análise de novas informações pelas autoridades britânicas.

Segundo comunicado da polícia do Vale do Tâmisa, a decisão foi tomada após uma “avaliação minuciosa” de dados recebidos, que levaram à abertura de investigação formal. Diligências também estão sendo realizadas em propriedades associadas ao ex-integrante da família real.

Andrew, irmão do rei Charles III, já vinha sendo alvo de forte desgaste público desde 2019, quando ganhou repercussão sua amizade com Jeffrey Epstein, acusado de comandar um esquema de exploração sexual de mulheres e jovens. A relação levou ao seu afastamento de funções oficiais e da vida pública.

Em janeiro de 2025, vieram a público e-mails trocados entre Epstein e Andrew que indicariam manutenção de contato em 2011, mesmo após o ex-príncipe afirmar que havia rompido relações em 2010. Em uma das mensagens, ele teria dito que ainda poderiam “brincar um pouco mais”.

Andrew também foi acusado de abuso sexual pela norte-americana Virginia Giuffre, uma das denunciantes no caso Epstein.

A prisão ocorreu na residência de Andrew em Sandringham, Norfolk, na Inglaterra, no dia em que completou 66 anos. As investigações seguem em andamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.