Angra 3: Bolsonaro aprova resolução que define preço da energia

Para a definição dos valores, será preciso verificar a viabilidade econômico-financeira do empreendimento

Por Da Redação
Ás

 Angra 3: Bolsonaro aprova resolução que define preço da energia

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro aprovou nessa sexta-feira (22) a resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que estabelece as diretrizes para a definição do preço da energia elétrica produzida na usina termelétrica nuclear Angra 3. 

O documento prevê que o preço da energia elétrica produzida por Angra 3 será resultante de estudos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Para a definição dos valores, será preciso verificar a viabilidade econômico-financeira do empreendimento. 

Na última segunda-feira (18) o governo federal instituiu a lei que cria a Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN). A empresa pública terá a incumbência de monitorar, regular e fiscalizar a segurança nuclear no país, bem como será responsável pela proteção radiológica e pelas atividades e instalações nucleares no território nacional. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.