ANS decide que reajuste retroativo pode ser parcelado

Usuários de planos de saúde não pagarão de uma só vez o aumento referente a 2020

Por Da Redação
Ás

ANS decide que reajuste retroativo pode ser parcelado

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu, após ter determinado a suspensão dos reajustes dos planos de saúde entre setembro e dezembro de 2020, ordenar que a cobrança retroativa dos valores não reajustados seja parcelada ao longo de 2021.  

Os detalhes sobre a norma ainda serão discutidos, mas a agência já confirmou que o consumidor não terá que pagar de uma só vez o aumento referente a todos os meses de 2020, onde a mensalidade permaneceu congelada, em razão da pandemia de Covid-19.

Segundo a assessora da Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras (Diope) da ANS, Tatiana Aranovich, ao Estadão, ainda não está claro se a determinação será válida apenas para clientes de planos individuais e familiares ou também para usuários de planos coletivos. 

"Apenas lembrando que a ANS regula uma parcela muito pequena dos reajustes, principalmente os individuais. A gente tem os planos coletivos, que são de livre negociação, mas as operadoras, para reter seus contratantes, vão ter de ter um pouco de sensibilidade com isso”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.