Palocci recebe autorização para cumprir regime aberto
Petista estava cumpre prisão domiciliar desde 2018

Foto: Ex-ministro, Antonio Palocci I Agência Brasil
O ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, recebeu nesta segunda-feira (5) autorização do juiz federal, Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, para progredir em regime aberto. Palocci estava preso desde 2016, e foi condenado a prisão domiciliar em 2017, por corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava-Jato .
A corte argumentou que a decisão ocorreu devido ao cumprimento necessário de pena de Palocci para a progressão, em junho deste ano. Palocci continuará usando tornozeleira eletrônica, da qual é capaz de rastrear seus movimentos.
Com o progresso, o ex-ministro poderá sair de casa durante 7h01 até as 19h59, durante os dias da semana. Nos sábados, ele poderá ficar na rua até as 20h, onde se recolherá até a segunda-feira. Domingos e feriados, o ex-ministro não terá permissão para sair, devendo obrigatoriamente ficar dentro em casa.
Logo após condenado, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) reduziu a pena de Palocci de 12 anos e 2 meses para 9 anos e 10 dias.