Anvisa concede autorização para uso emergencial de coquetel contra Covid-19

Uso será restrito apenas para pacientes sem risco de progressão para uma infecção grave

Por Da Redação
Às

Anvisa concede autorização para uso emergencial de coquetel contra Covid-19

Foto: Reprodução/Ao vivo de Brasília

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta terça-feira (20) o uso emergencial de um coquetel contra a Covid-19 que contém a combinação de casirivimabe e imdevimabe (Regn-CoV2), dois remédios experimentais desenvolvidos pela farmacêutica Roche. Com a provação do pedido feito em 1º de abril, o medicamento é o segundo a aprovado pela agência, sendo que antes, o remdesivir havia sido aprovado. 

A aplicação do medicamento será intravenosa e o seu uso é indicado para o começo da doença. O uso é restrito a hospitais e a venda é proibida ao comércio. Segundo a Anvisa, o tratamento é indicado para adultos e pacientes pediátricos (com 12 anos ou mais que pesem no mínimo 40 kg) que não necessitam de suplementação de oxigênio e que apresentam alto risco de progressão para Covid-19 grave.

O medicamento não é recomendado para pacientes graves. "Anticorpos monoclonais como casirivimabe e imdevimabe podem estar associados a piora nos desfechos clínicos quando administrados em pacientes hospitalizados com Covid-19 que necessitam de suplementação de oxigênio de alto fluxo ou ventilação mecânica", alerta a Anvisa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário