Anvisa decide hoje sobre importação da vacina Sputnik e Covaxin contra Covid-19

Reunião vai analisar novo pedido feito pelos governadores estaduais e governo federal

Por Da Redação
Às

Anvisa decide hoje sobre importação da vacina Sputnik e Covaxin contra Covid-19

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai analisar e decidir, nesta sexta-feira (4), sobre os novos pedidos de importação do imunizante da vacina russa Sputnik e da Covaxin, imunizante indiano, ambos contra a Covid-19.

Ao todo, os governadores do Nordeste têm pré-contratos para aquisição de 65 milhões de doses da Sputnik, e aguardam apenas a provação da Anvisa. Já a vacina Covaxin, teve o pedido feito pelo governo federal.

Na primeira decisão do órgão regulador sobre a vacina russa, ocorrida no final de abril, a liberação foi negada sob o argumento de que não havia documentos que comprovassem a segurança da vacina.

Os governadores chegaram a encaminhar à Anvisa um relatório técnico pela aprovação da Sputnik feito pelo Ministério da Saúde da Rússia, mas a documentação foi considerada incompleta.

Sobre a vacina Covaxin, a Anvisa não aprovou a qualidade do laboratório produtor da vacina, a Bharat Biotech. Depois de alterações, a proposta será reavaliada e decidida também hoje. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.