Anvisa deve receber pedido para uso emergencial da vacina 'Sputinik' ainda nesta semana

Pedido para testes clínicos no Brasil ainda não foi aprovado

Por Da Redação
Ás

Anvisa deve receber pedido para uso emergencial da vacina 'Sputinik' ainda nesta semana

Foto: Divulgação | Getty Images

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve receber, ainda nesta semana, o pedido para uso emergencial da vacina russa 'Sputinik V' contra a covid-19 no país. As informações foram divulgadas nesta quarta (13), pela farmacêutica União Química e o Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF), responsáveis pela produção do imunizante.

Para fazer a solicitação, é necessário estar na terceira fase de testes clínicos, quando a vacina é aplicada em humanos para teste de eficácia. 

O pedido para os testes da vacina no país foi feito à Anvisa no dia 29 de dezembro e ainda não foi aprovado. De acordo com a empresa, a vacina foi aprovada para uso emergencial em outros países, incluindo "Argentina, Bolívia, Argélia, Sérvia e Palestina".

As produtoras do imunizante também anunciaram acordo para envio de dez milhões de doses para o Brasil até março, com primeira entrega prevista ainda em janeiro.

A produção no país será feita pela Fábrica Bthek, em Brasília. A empresa prevê o fornecimento de até 8 milhões de doses por mês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.