• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Anvisa: prazo de cinco dias para aprovar vacinas contra a Covid-19 é 'irreal'

Anvisa: prazo de cinco dias para aprovar vacinas contra a Covid-19 é 'irreal'

O presidente da Agência, Antônio Barra Torres, criticou decisão do Senado

Por Da Redação
Às

Anvisa: prazo de cinco dias para aprovar vacinas contra a Covid-19 é 'irreal'

Foto: Reprodução

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, criticou, nesta sexta-feira (05), o prazo de cinco dias para a aprovação de vacinas no Brasil. Ele afirmou ser "irreal" a aprovação do Senado sobre o prazo de até cinco dias para que a Anvisa autorize o uso emergencial no Brasil de vacinas contra a Covid-19 que já tenham aval internacional. 

"Cinco dias realmente não é possível. É um prazo que não produzirá efeito", disse Torres.  O texto segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro, que pode confirmar ou vetar mudanças feitas na versão original da MP. 

"Esse prazo foi definido hoje pelo nosso gerente geral de medicamentos, doutor Gustavo Mendes, como um prazo irreal. Eu comungo integralmente da opinião dele. Esse prazo é um prazo que, inclusive, nós não sabemos da onde ele vem", completou o presidente da Anvisa.

Antônio Barra Torres diz que, atualmente, o prazo de 10 dias é considerado adequado para análise de pedidos de uso emergencial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário