Após exclusão do canal 'Terça Livre', Mário Frias diz que 'buscará esclarecimentos' do YouTube
Secretário disse que não vai admitir "qualquer tipo de censura"

Foto: Divulgação | Ministério do Turismo
Após a exclusão do canal bolsonarista 'Terça Livre', o secretário de Cultura, Mário Frias, disse que irá buscar esclarecimentos do Youtube sobre a "suspensão de alguns usuários da plataforma".
Sem citar nomes, Frias informou, por meio de rede social, que pediu que a "Secretaria Nacional de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual notificasse o Youtube para que ele explicasse os atos de suspensão de alguns usuários da plataforma".
O secretário também completou dizendo que não irá admitir "qualquer tipo de censura".
nosso ordenamento jurídico só permite tal suspensão através d uma ordem judicial. Minha gestão n irá tolerar violações aos direitos fundamentais dos nossos cidadãos, e usarei todos os mecanismo legais, a minha disposição, para garantir q a liberdade de expressão prevaleça sempre.
— MarioFrias (@mfriasoficial) February 5, 2021
O canal 'Terça Livre' pertence ao jornalista Allan dos Santos. De acordo com a plataforma, a conta foi excluída por causa da "violação dos Termos de Serviço".
Inclusive, Allan dos Santos é alvo de uma das investigações do Supremo Tribunal Federal (STF), que apura disseminação de 'Fake News' e incitação ameaças contra ministros.