Ao lado de Lula, Jerônimo Rodrigues se reúne com empresários na China

Governador da Bahia busca investimentos em energia, infraestrutura e tecnologia

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ao lado de Lula, Jerônimo Rodrigues se reúne com empresários na China

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se reuniu com empresários chineses nesta segunda-feira (12), em Pequim. O chefe do Executivo baiano cumpre agenda no país asiático ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com o objetivo de atrair novos negócios para o Estado, com foco em energia, infraestrutura e tecnologia.

“Mais desenvolvimento sustentável para uma Bahia mais inovadora. Estamos construindo um futuro mais limpo, tecnológico e cheio de oportunidades para o povo baiano”, disse o baiano nas redes sociais.

Ainda na publicação, Jerônimo detalhou os encontros com os líderes de empresas chinesas. Com Feng Xingya, presidente da GAC Motor, foi discutida a instalação de uma fábrica e centro de pesquisa no Brasil com foco em veículos sustentáveis, e o governador colocou a Bahia à disposição.

Com Cheng Qi, da Windey Technology, foi tratada a criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento em Salvador. A organização tem ampliado sua atuação no país e fornecido turbinas para projetos no Nordeste. Por fim, ele também conversou com Chen DeFang, CEO da Norinco, sobre parcerias em segurança pública, cidades inteligentes e defesa civil.

A comitiva brasileira também contou com as presenças de Rui Costa (PT), ministro da Casa Civil; de Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia; e de Rafael Fonteles (PT), presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.