"É preciso ter mais doses para acelerar", afirma Queiroga sobre vacinação contra Covid
Ministro da Saúde foi ouvido nesta quinta-feira (6) na CPI da Covid

Foto: Reprodução / Agência Brasil
O atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou durante sabatina de mais de oito horas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 nesta quinta-feira (6), que o país precisaria de mais doses para acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil.
"É preciso ter mais doses para acelerar. Precisa de mais ativismo do nosso governo, que tem ocorrido sob liderança do ministro [das Relações Exteriores], Carlos França. Temos dialogado permanentemente com embaixada da China, da Índia, do Reino Unido, dos EUA", disse Queiroga.
Sobre as declarações do presidente Jair Bolsonaro, o ministro afirmou que não atrapalha. "Essa são posições externadas pelo presidente da República que eu penso que não tem impacto na campanha de vacinação. A população brasileira, mais de 85%, em pesquisas, mostram que querem receber a vacinação e o governo enviou uma Medida Provisória ao Congresso alocando mais de R$ 20 bilhões para aquisições de vacinas", disse o ministro.
A favor das medidas restritivas
Questionado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) sobre medidas restritivas adotadas por estados e municípios, o ministro Marcelo Queiroga afirmou que aprova. ""Isso tem sido feito. Claro que eu concordo [...] está sendo elaborado um protocolo sobre isso. Estamos assistindo uma queda no número de casos. Estados e municípios estão flexibilizando tudo. Fazemos um pouco de cada uma dessas ações e gera um impacto menor do que tivemos", afirmou Queiroga.