• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "É preciso ter mais doses para acelerar", afirma Queiroga sobre vacinação contra Covid

"É preciso ter mais doses para acelerar", afirma Queiroga sobre vacinação contra Covid

Ministro da Saúde foi ouvido nesta quinta-feira (6) na CPI da Covid

Por Da Redação
Ás

"É preciso ter mais doses para acelerar", afirma Queiroga sobre vacinação contra Covid

Foto: Reprodução / Agência Brasil

O atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou durante sabatina de mais de oito horas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 nesta quinta-feira (6), que o país precisaria de mais doses para acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

"É preciso ter mais doses para acelerar. Precisa de mais ativismo do nosso governo, que tem ocorrido sob liderança do ministro [das Relações Exteriores], Carlos França. Temos dialogado permanentemente com embaixada da China, da Índia, do Reino Unido, dos EUA", disse Queiroga.

Sobre as declarações do presidente Jair Bolsonaro, o ministro afirmou que não atrapalha. "Essa são posições externadas pelo presidente da República que eu penso que não tem impacto na campanha de vacinação. A população brasileira, mais de 85%, em pesquisas, mostram que querem receber a vacinação e o governo enviou uma Medida Provisória ao Congresso alocando mais de R$ 20 bilhões para aquisições de vacinas", disse o ministro.

A favor das medidas restritivas 

Questionado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) sobre medidas restritivas adotadas por estados e municípios, o ministro Marcelo Queiroga afirmou que aprova. ""Isso tem sido feito. Claro que eu concordo [...] está sendo elaborado um protocolo sobre isso. Estamos assistindo uma queda no número de casos. Estados e municípios estão flexibilizando tudo. Fazemos um pouco de cada uma dessas ações e gera um impacto menor do que tivemos", afirmou Queiroga.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.