• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • Apesar de pedir para sair da Primeira Turma do STF, Fux quer concluir julgamento de Bolsonaro

Apesar de pedir para sair da Primeira Turma do STF, Fux quer concluir julgamento de Bolsonaro

Ministro disse aos colegas que deseja votar nos processos dos quais já participou

Por Da Redação
Às

Apesar de pedir para sair da Primeira Turma do STF, Fux quer concluir julgamento de Bolsonaro

Foto: Victor Piemonte/STF

Mesmo tendo solicitado a transferência da Primeira para a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux quer participar dos julgamentos relacionados aos núcleos da trama golpista, inclusive da análise dos recursos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O magistrado afirmou que pretende “construir uma solução” nesse sentido com o presidente da Corte, Edson Fachin, caso a mudança de turma seja confirmada.

"Tenho várias vinculações de processo à Primeira Turma. Eu queria me colocar também à disposição, porque o regimento é omisso, de participar de todos os julgamentos que vossa excelência já designou em prol da própria Justiça”, disse Fux aos colegas na sessão de terça (21).

O ministro pediu a transferência para a Segunda Turma após a vaga aberta com a aposentadoria antecipada de Luís Roberto Barroso, que encerrou as atividades na Corte na última sexta-feira (17). O pedido foi acatado pelo ministro Edson Fachin.

Caso Bolsonaro

O STF publicou nesta quarta-feira (22) o acórdão da decisão que fixou a Bolsonaro a pena de 27 anos e três meses em regime inicial fechado. Com isso, abriu automaticamente o prazo de cinco dias corridos para a defesa recorrer.

No julgamento da trama golpista na Primeira Turma do STF, Fux votou pela absolvição de Bolsonaro em todas as acusações apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.