Após 15 anos, Tiago Leifert anuncia que vai deixar Globo em dezembro
Apresentador está gravando última aparição no The Voice Brasil

Foto: Reprodução/Instagram
O apresentador Tiago Leifert anunciou, no final da tarde desta quinta-feira (9), que vai deixar a TV Globo após quase 16 anos como funcionário. Em um texto, o jornalista detalhou ter vivido nove anos no SporTV e lembrou de passagens no jornal esportivo, com o programa Globo Esporte, e no entretenimento, a exemplo do Big Brother Brasil (BBB) e The Voice Brasil.
"Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional... esse momento chegou. Em dezembro vou me despedir da casa que eu amo", disse.
De acordo o post, decisão de sair da emissora surgiu em 2020. "Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão", explicou.
Leifert abriu o coração para os seguidores, amigos e fãs ao pontuar que a decisão foi "extremamente difícil" de ser tomada porque a Globo faz parte da sua história. "Eu cresci dentro da Globo e conheci minha esposa na Globo. Minha irmã conheceu meu cunhado na Globo. É muito mais do que um emprego: a Globo é um pedaço enorme da história da minha família".
Apesar de já ter anunciado ao público sobre sua saída da TV, Tiago ainda ficará na emissora até dezembro, que é quando o contrato será finalizado. O apresentador também está gravando a sua última aparição na 10ª temporada do The Voice Brasil como apresentador. " Vou ter bastante tempo para me despedir de todo mundo, agradecer e obviamente chorar como nunca", finalizou.
Veja o post e o texto completo