Após 20 anos, apresentador Jimmy Fallon se desculpa por ter feito "blackface" do ator Chris Rock

A prática, pejorativa contra a população negra, foi feita por Fallon no episódio de um programa em 2000

[Após 20 anos, apresentador Jimmy Fallon se desculpa por ter feito

FOTO: Divulgação | NBC

Através das redes sociais, o apresentador e comediante Jimmy Fallon pediu desculpas ao ter feito uma "blackface" para "representar" o ator e também comediante Chris Rock em um episódio do programa “Saturday Night Live”. No episódio, exibido no ano 2000, Fallon pintou o rosto de preto para se parecer com Chris Rock.

As críticas tomaram conta das redes sociais nesta semana e na publicação, compartilhada no Twitter, Fallon escreveu: “Em 2000, durante o ‘SNL’, tomei a terrível decisão de fazer uma imitação de Chris Rock com ‘blackface’. Não há desculpa para isso. Sinto muito por tomar uma decisão indiscutivelmente ofensiva e agradeço a todos vocês por me responsabilizar”, escreveu o apresentador.

A prática do "blackface" é uma forma pejorativa contra os negros utilizada, principalmente, pelos atores brancos nos filmes de meados do século XIX. Para "representar" os negros, os brancos pintavam os rostos de preto e adotavam representações caricatas e com tons de zombaria contra a população negra. Nessa época, os negros eram impedidos de atuar nos filmes por causa da segregação racial.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!