França inicia 2ª fase de relaxamento e terá bares e restaurantes reabertos

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (28)

[França inicia 2ª fase de relaxamento e terá bares e restaurantes reabertos]

FOTO: Reuters

A França iniciou a segunda fase de relaxamento dos bloqueios contra o novo coronavírus e terá bares e restaurantes reabertos, de acordo com o anúncio feito pelo primeiro-ministro, Edouard Philippe, na quinta-feira (28). 

No momento, ele disse que a região da grande Paris não é mais considerada uma “zona vermelha" para Covid-19. Assim, será permitido que praias, bares, restaurantes, parques, sejam reabertos a partir da terça-feira (2 de junho), ainda que com restrições.

Nas chamadas “zonas verdes”, que representam a maior parte do país e onde o vírus circula mais lentamente, será obrigatória a distância de 1 metro entre cada mesa em bares, restaurantes e cafés. Já nas “zonas laranjas” , como a capital Paris e seus arredores, o funcionamento será autorizado apenas em áreas externas.

O novo coronavírus matou mais de 28 mil pessoas na França, mas na quarta-feira o número de vítimas foi inferior a 100 pelo sétimo dia consecutivo.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!