• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Após Bolsonaro lamentar uso de linguagem neutra na Argentina, embaixada diz que informação não procede

Após Bolsonaro lamentar uso de linguagem neutra na Argentina, embaixada diz que informação não procede

Presidente ironizou linguagem inclusiva em post no Twitter

Por Da Redação
Ás

Após Bolsonaro lamentar uso de linguagem neutra na Argentina, embaixada diz que informação não procede

Foto: Reprodução

A embaixada da Argentina no Brasil esclareceu que a informação de que o país oficializou o uso da linguagem neutra, como afirmou o presidente Jair Bolsonaro (PL) em publicação feita no Twitter na terça-feira (2), não procede. 

Segundo o país, o governo do presidente Alberto Fernández não proíbe o uso, mas nunca oficializou o uso na linguagem inclusiva. O tema ainda segue em debates. 

Ao jornal Folha de S.Paulo, a representação diplomática informou que a única iniciativa do país sobre o tema foi uma resolução do Ministério de Obras Públicas que "promove o uso da linguagem e da comunicação não sexista e inclusiva como formas expressivas válidas nas produções, documentos, registros e atos administrativos de todos os âmbitos desse ministério". Ou seja, o uso da linguagem neutra está limitada somente à pasta. O que não torna a linguagem inclusiva oficial da Argentina. 

Em publicação na rede social, Bolsonaro lamentou "a oficialização da linguagem neutra pela Argentina" e questionou: "No que isso ajuda o seu povo?". Em seguida, ironizou: "A única mudança provocada é que agora há 'desabastecimente', 'pobreze' e 'desempregue'. Que Deus proteja os nossos irmãos argentinos e os ajude a sair dessa difícil situação".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.