• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Após casos suspeitos, Bahia recebe antídoto contra intoxicação por metanol

Após casos suspeitos, Bahia recebe antídoto contra intoxicação por metanol

Ao todo, Ministério da Saúde enviou ao estado 90 ampolas de medicamento

Por Da Redação
Às

Após casos suspeitos, Bahia recebe antídoto contra intoxicação por metanol

Foto: Matheus Landim/GOVBA

A Bahia recebeu, na tarde deste sábado (4), 90 ampolas de etanol farmacêutico enviadas pelo Ministério da Saúde ao almoxarifado da Secretaria da Saúde (Sesab). O produto é usado como antídoto em casos de intoxicação por metanol, substância empregada ilegalmente na adulteração de bebidas alcoólicas.

De acordo com a Sesab, em média, cada tratamento completo exige cerca de 30 ampolas, tornando o envio um reforço estratégico para a rede estadual.

A ação ocorre no momento em que o estado investiga dois casos suspeitos de intoxicação por metanol, sendo que uma das pessoas morreu e a outra está internada.

LEIA MAIS:

Salvador registra primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol

Primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol na Bahia é registrado em Feira de Santana

Reunião emergencial

A Sesab informou ainda que realizará no domingo (5), às 9h30, uma reunião emergencial para tratar dos casos suspeitos de intoxicação. O encontro ocorrerá na sede da pasta, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, em formato híbrido.

Foram convidados para o encontro o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-BA), o Departamento de Polícia Técnica (DPT), a Polícia Civil, além das secretarias municipais de Saúde e das diretorias de vigilância de Salvador e Feira de Santana.

Também participarão o Procon-BA, a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon-BA), a Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom) e o Conselho Estadual de Saúde.

Segundo a secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, o objetivo é alinhar os diferentes órgãos para garantir respostas rápidas e integradas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.