• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Após conserto, escada rolante da Estação da Lapa volta a quebrar nesta quinta (18)

Após conserto, escada rolante da Estação da Lapa volta a quebrar nesta quinta (18)

Longas filas se formaram para acesso a um elevador no terminal

Por Da Redação
Ás

Após conserto, escada rolante da Estação da Lapa volta a quebrar nesta quinta (18)

Foto: Reprodução / TV Bahia

Na manhã desta quinta-feira (18), uma das seis escadas rolantes em funcionamento na Estação da Lapa, em Salvador, voltou a quebrar. Das onze que existem no terminal, seis voltaram a funcionar na quarta-feira (17), mas um dos equipamentos, que dá acesso à Avenida Joana Angélica, travou e precisou ser isolado mais uma vez.

A escadaria estava em uso no momento da pane, transportando, inclusive, algumas pessoas com dificuldades de locomoção, que precisaram terminar o trajeto a pé. Logo após o aparelho apresentar defeito, longas filas se formaram para acesso a um elevador no terminal. 

Na tentativa de minimizar o problema, operários que fazem a manutenção do equipamento inverteram o sentido de descida para levar as pessoas até a via.

Nesta quarta-feira (17), houve uma reunião entre o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) e a concessionária Nova Lapa, que administra o terminal e prometeu que oito escadas vão funcionar até a próxima sexta-feira (19).

O titular da Semob, Fabrizzio Muller, informou ao G1 que a empresa disse que placas eletrônicas queimaram por causa de quedas de energia e a instabilidade na rede elétrica. “Até sexta-feira, oito escadas estarão funcionando. Esse é o compromisso da concessionária, junto com a empresa prestadora de serviço de manutenção das escadas”, disse ele.

Fabrizzio comentou também que outras três escadas rolantes precisam de uma manutenção mais complexa e devem voltar a funcionar no mês de dezembro. "O próprio concessionário informou que haveria a possibilidade de instabilidade nos equipamentos. Mas estariam aqui todo o mês, até porque tem outras três escadas que serão entregues num prazo máximo de 30 dias, e eles vão acompanhar todo o andamento para eventuais problemas eles estarem atentos”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.