• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Após decisão do STF, políticos lançam candidaturas a presidência da Câmara e do Senado

Após decisão do STF, políticos lançam candidaturas a presidência da Câmara e do Senado

Marcos Pereira e Tasso Jereissati foram os primeiros a confirmar candidaturas

Por Da Redação
Ás

Após decisão do STF, políticos lançam candidaturas a presidência da Câmara e do Senado

Foto: Reprodução/Congresso Nacional

O deputado Marcos Pereira (Republicanos) e o senador Tasso Jereissati (PSDB) foram os primeiros candidatos a lançarem candidaturas para as eleições no Congresso Nacional. Os anúncios foram feitos após a decisão do Supremo Federal Tribunal (STF) de vetar a possibilidade de reeleição dos atuais presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM) e Davi Acolumbre (DEM), respectivamente.

O deputado divulgou a sua candidatura em um comentário em resposta a uma usuária nas redes sociais. "Serei porque estou dialogando com os (as) colegas e sinto que há uma busca por renovação’", escreveu. O comentário aconteceu após uma postagem em apoio à decisão do STF nas redes sociais, que, de acordo com Pereira, “agiu com responsabilidade ao recusar a tese casuística de reeleição no Parlamento”.

Jereissati, por sua vez, é o outro nome que surgiu para concorrer pela presidência do Senado. A informação foi comunicada pelo senador Izalci Lucas (PSDB), em entrevista ao O Antagonista. "Com sua experiência e boa relação com os colegas senadores e senadoras, não tenho dúvidas de que ele conduzirá o Senado de forma independente e harmoniosa", disse Izalci.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário