Após eliminação diante do Vitória, Inter terá de encarar o Bahia pelo Brasileirão
Tricolores e colorados se encontram em Pituaçu neste domingo (13)

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia vai aos poucos trilhando sua caminhada no começo da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13), o tricolor entra em campo diante do Internacional ás 20h30, no estádio de Pituaçu, em duelo válido pela 3ª rodada. De um lado, o Bahia vive uma crescente depois da vitória de 3x0 sobre o Santos e se garantir nas oitavas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Vila Nova-GO.
Do outro, os gaúchos chegam em crise. Após a goleada por 5x1 sofrida para o Fortaleza na rodada passada da Série A, o Inter deu adeus à Copa do Brasil ao ser derrotado em casa pelo Vitória na quinta (10), por 3x1. No dia seguinte, o treinador Miguel Ángel Ramírez foi demitido. O auxiliar Osmar Loss vai dirigir a equipe.
“A gente sabe que não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro, nem em nenhuma outra competição. Independente do momento que o Inter vive, é uma grande equipe que disputa Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, estadual”, disse o goleiro Matheus Teixeira, que fará a estreia no Campeonato diante do colorado.
A escalação deve ter novidades, já que o clube conseguiu efeito suspensivo para o zagueiro Juninho e o meia Daniel, e o lateral-direito Nino Paraíba, mas este último não joga por estar se recuperando de uma lesão. Com isso, caso Dado Cavalcanti mantenha o padrão que adotava antes das suspensões da dupla, Juninho entra na vaga de Luiz Otávio e Daniel manda Matheus Galdezani para o banco.
Sendo assim, a provável escalação do tricolor para enfrentar o colorado deverá ser: Matheus Teixeira, Renan Guedes, Germán Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Thaciano; Rossi, Gilberto e Rodriguinho. Técnico: Dado Cavalcanti.


