• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Após EUA, Austrália também anuncia boicote aos Jogos de Inverno na China

Após EUA, Austrália também anuncia boicote aos Jogos de Inverno na China

Pequim afirma que autoridades australianas "não foram convidadas"

Por Da Redação
Ás

Após EUA, Austrália também anuncia boicote aos Jogos de Inverno na China

Foto: Divulgação

A Austrália anunciou nesta quarta-feira (8) que, assim como os Estados Unidos, também vai boicotar os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, em 2022. A decisão foi anunciada pelo primeiro-ministro Scott Morrison.

Em resposta, a embaixada da China afirmou que as autoridades australianas "não foram necessariamente convidadas" para o evento. No entanto, os atletas australianos ainda participarão da competição, assim como dos EUA. 

O primeiro-ministro defende que existem “abusos de direitos humanos” por parte do governo chinês, em especial nas províncias de Xinjiang e Tibet. 

“O sucesso da Austrália nas Olimpíadas de Inverno de Pequim depende do desempenho dos atletas australianos, não da presença de oficiais australianos e da postura política de alguns políticos australianos”, disse a representação.

A Austrália acusa a China de deter mais de 1 milhão de pessoas na minoria étnica uigur – muçulmanos de língua túrquica - ao noroeste do país. Além de apresentar relatos de tortura, maus tratos e esterilização forçada nestes povos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário