Após FHC afirmar que votaria em Lula, petista retribuiu: "Fico feliz"
Lula diz que votaria no tucano contra Bolsonaro

Foto: Agência Brasil
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) elogiou nesta quarta-feira (19), o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP), após o tucano conceder uma entrevista ao programa ‘Conversa com Bial’, da TV Globo.
No Twitter, Lula disse que gostou da entrevista de FHC e que sempre teve uma "disputa civilizada" com o tucano, com quem disputou duas eleições presidenciais, em 1994 e 1998, perdendo ambas. “Fico feliz que ele tenha dito que votaria em mim e eu faria o mesmo se fosse o contrário. Ele sempre foi um intelectual e sabe que não dá para inventar uma candidatura”, disse.
Fernando Henrique Cardoso afirmou ainda que gostaria de "votar com tranquilidade" contra a reeleição de Bolsonaro e que, caso não apareça um candidato forte de terceira via em 2022, votaria no petista. "Ele faz uma ponte aí. E, em certas circunstâncias, é melhor ter a ponte do que alguém que derrube pontes", afirmou FHC, dizendo que o petista é "uma pessoa curiosa" que "olha para os que mais precisam" e que também "gosta dos que não precisam".