• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Após Itália recusar auxílio, França recebe navio com 230 refugiados

Após Itália recusar auxílio, França recebe navio com 230 refugiados

Paris destacou que Roma foi irresponsável e desumana em não ajudar os refugiados

Por Da Redação
Às

Após Itália recusar auxílio, França recebe navio com 230 refugiados

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um navio sob comando de uma instituição de caridade que transportava 230 refugiados, resgatados do mar no Mediterrâneo, chegou, nesta sexta-feira (11), ao porto militar de Toulon, na França, após passar quase três semanas preso no oceano. Nesse período, o governo de extrema direita da Itália recusou a assistência.

Como prometeu o governo francês, que aprovou o auxílio na quinta-feira (10), a Itália sofrerá repreensão por não respeitar a lei internacional de disponibilizar porto ao barco em águas italianas. Além disso, Paris destacou que Roma foi irresponsável e desumana em não ajudar os refugiados.

O navio Ocean Viking, operado pela ONG europeia SOS Méditerranée, encontrou os migrantes no mar perto da costa da Líbia. Os 230 passageiros do barco, incluindo 57 crianças, apresentam péssimas condições, informou a organização. Quatro passageiros doentes foram retirados do barco, ainda no mar, através de helicóptero na quinta-feira e encaminhados para um hospital francês.

Os indivíduos elegíveis à solicitação de asilo podem ser transferidos para outros países europeus, como Alemanha, Luxemburgo, Bulgária e Portugal, que se ofereceram para receber um total de dois terços dos passageiros em “solidariedade”.

Aqueles que a França julgar não elegível devem ser levados aos seus países de origem, afirmou o ministro do Interior francês, Gérald Darmanin.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.