Após longo período sem jogos, Vitória volta à campo em confronto direto contra rebaixamento
Rubro-Negro encara Fortaleza fora de casa e busca primeiro triunfo fora de casa na Série A

Foto: Victor Ferreira/EC. Vitória
Após um longo período sem jogos em decorrência da Data FIFA, o Vitória volta a direcionar as atenções no único objetivo do ano: fugir da zona de rebaixamento. Neste sábado (13), às 16h (de Brasília) o Rubro-Negro tem um confronto direto diante do Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza, válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
Com longo tempo de preparação, o novo técnico do Leão teve um extenso tempo de preparação para poder montar à equipe, testar variações e principalmente diminuir a lista de jogadores que estavam no departamento médico.
Raúl Cáceres, Romarinho e Renzo Lopez voltam a aparecer como opções para o Vitória. Porém, a torcida Rubro-Negra vive maior expectativa pela presença do volante Dudu, que após voltar de empréstimo, estará disponível para ser relacionado por Chagas.
A provável escalação do Vitória deverá ser a seguinte:
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Baralhas, Willian Oliveira e Matheuzinho (Cantalapiedra); Erick, Osvaldo e Renato Kayzer.
Em busca do primeiro triunfo como visitante em Salvador, o Vitória também tenta vencer o Fortaleza pela Série A. Algo que pela história, nunca aconteceu.
Leão do Pici sob novo comando
Para tentar ganhar esperança na fuga contra a zona de rebaixamento, o Fortaleza terá mais um reforço, mas este fora de campo.
O novo treinador da equipe, o argentino Martín Palermo foi regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e estará em campo para ajudar o time a tentar superar o Vitória.
O Vitória é o primeiro time na zona de rebaixamento, com 22 pontos, mesma pontuação que Santos (16º) e Vasco (15º). Já o Fortaleza é o vice-lanterna, com 15 pontos.