• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Após novas tarifas, Brasil está entre os países com maiores taxas impostas pelos EUA

Após novas tarifas, Brasil está entre os países com maiores taxas impostas pelos EUA

País impôs novas tarifas a 60 países por importação de produtos fabricados com trabalho forçado

Por Da Redação
Às

Após novas tarifas, Brasil está entre os países com maiores taxas impostas pelos EUA

Foto: Ricardo Stuckert / PR | Joyce N. Boghosian / The White House

O Brasil está entre os países submetidos à maior tarifa imposta pelos Estados Unidos em relação ao trabalho forçado. Anunciada nesta quinta (23), a medida entrará em vigor oficialmente a partir desta sexta (24).

Os produtos brasileiros serão taxados em 12,5%, após o Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR), concluir que o Brasil não combate de forma suficiente a importação de produtos fabricados com trabalho forçado em seu território. Outros países serão taxados em apenas 10%.

No total, 60 países são alvos de tarifas impostas pelos EUA relacionadas ao tema. O USTR os dividiu em três principais categorias. Estas são: países que adotam proibições, que criaram um sistema parcial aceito pelo governo americano, e aqueles que prometeram implementar medidas em acordos comerciais. Os Estados que se enquadrem nestas divisões pagarão somente 10%. 

Dessa forma, a tarifa de 10% será aplicada a Argentina, Bangladesh, Camboja, Canadá, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Índia, Indonésia, Jordânia, Malásia, México, Paquistão, Sri Lanka, Trinidad e Tobago e Reino Unido.

Enquanto isso, a taxa para o segundo grupo, em determinados produtos, será de 10% ou 12,5%. A tarifa normal de importação já imposta nessas mercadorias será abatida. No grupo, estão União Europeia, Taiwan, Japão, Coreia do Sul e Suíça.

Por fim, os demais países, entre eles o Brasil, receberão a taxa de 12,5%. Os EUA avaliam que o país não possui uma proibição específica sobre a importação de produtos fabricados com mão de obra forçada em outros países. 

LEIA MAIS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário