• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Após passagem do Furacão Ida, Louisiana segue sem energia elétrica

Após passagem do Furacão Ida, Louisiana segue sem energia elétrica

Apenas uma morte foi registrada até o momento, mas número deve subir

Por Da Redação
Ás

Após passagem do Furacão Ida, Louisiana segue sem energia elétrica

Foto: Reprodução/Getty Images

Após a passagem do Furacão Ida, quase todo o estado de Louisiana, nos Estados Unidos, segue sem energia elétrica nesta segunda-feira (30). Apenas uma morte foi registrada após a passagem do furacão mais poderoso, estima-se que o número deve aumentar nos próximos dias. 

As comunidades ao sul de Nova Orleans, município localizado no estado, foram inundadas após a passagem de um dos furacões mais poderosos. O fenômeno também derrubou linhas de transmissão e encheu as ruas de destroços. 

O governador do estado, John Bel Edwards, afirma que praticamente ninguém tem eletricidade, e que os sistemas de distribuição de água também foram atingidos. Sobre as mortes, ele afirma que uma pessoa morreu e que mais mortes são esperadas. 

O Serviço Médico de Emergência de Nova Orleans alertou para que as pessoas não saiam dos abrigos ainda. 

"Por favor, permaneçam abrigados onde estão (...) Embora possam ficar tentados a sair para explorar, as condições ainda são muito perigosas", disse em publicação. 

O presidente norte-americano, Joe Biden, enviou 3.600 funcionários da Agência Federal de Administração de Emergências (Fema) ao local. Além de 3,4 milhões de refeições à área devastada pela tempestade, segundo comunicado feito pela Casa Branca. 

O furacão Ida, de categoria 4, se alastrou pelo país a partir de domingo (29), atingindo inicialmente o Port Fourchon, um polo do setor petrolífero do Golfo, com ventos contínuos de até 240 km/h.

O estado de Louisiana também sofre com uma ressurgência de infecções de Covid-19, nos últimos dias. A estimativa é que 2.450 pacientes encontram-se hospitalizados com a doença em todo o estado, muitos em unidades de tratamento intensivo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.