Após reabertura, procura de voos para Portugal por brasileiros cresce 300%

Para entrada, país exige apenas teste de Covid-19 negativo, sem quarentena

Por Da Redação
Às

Após reabertura, procura de voos para Portugal por brasileiros cresce 300%

Foto: Reprodução/Latam

Após um dia após Portugal anunciar a reabertura do país para brasileiros, a Latam Airlines registrou, nesta sexta-feira (3), um aumento de 300% na procura de passagens aéreas para Lisboa, capital portuguesa. A única exigência do país para a entrada é que seja apresentado um teste de Covid-19 com resultado negativo, sem precisar fazer quarentena logo após a entrada no país europeu.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, Portugal havia proibido a entrada de brasileiros no país para atividades não essenciais. A decisão da reabertura foi tomada pelo governo português em decorrência da  "evolução da situação epidemiológica”. No entanto, flexibilização será válida até 16 de setembro e pode ser revista "em qualquer altura". 

Com a novidade, a Latam ampliou de quatro para seis os voos semanais na operação de novembro na rota São Paulo-Lisboa. A partir de dezembro, a ação será operada diariamente. 

Até o momento, Portugal não se pronunciou sobre a necessidade de comprovação de vacinação e também dispensou a necessidade de quarentena após chegar ao país. A única medida em vigor é a apresentação de um teste negativo do PCR para Covid, feito até 72 anos do embarque ou o teste antígeno, desde que realizado 48 horas antes. 

Além de Portugal, países como Alemanha, França e Espanha, abertos para brasileiros, também apresentaram aumento no número de procura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.