Após repercussão sobre rachadinhas, gravação de reunião entre Janones e assessores é divulgada na íntegra
Deputado federal é acusado de cobrar parte do salário de assessores em seu gabinete

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Após a repercussão de que o deputado federal André Janones cobrou parte do salário de assessores, em 2019, ação conhecida como rachadinha, o parlamentar se manifestou e afirmou que o áudio estava fora de contexto. À coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles, o político pediu que a gravação fosse disponibilizada na íntegra.
Diante da solicitação de Janones, a coluna foi atrás do áudio completo e descobriu novas informações que podem complicar o político na Justiça e no Conselho de Ética da Câmara.
De acordo com a publicação, além de querer usar parte do salário dos assessores com despesas pessoais, Janones também decidiu que os servidores de seu gabinete deveriam fazer ainda uma outra “contribuição” financeira.
Confira o áudio divulgado pelo portal
Por meio das redes sociais, o parlamentar explicou que o áudio é de uma conversa entre amigos, onde ele sugere uma "vaquinha" para bancar a campanha do grupo político em 2020.
"Era uma sugestão, apesar de legal nunca passou de uma sugestão, na sugestão cada um poderia contribuir com o valor que quisesse, todos tinham opinião e a possibilidade de decidir valor e se contribuiria ou não", diz trecho.
"A sanha para tentar arranhar a minha imagem foi tanta, que usaram um trecho de áudio que me inocenta. Mantenho a postura que eu tinha nessa fala: eu nunca vou ceder a corrupção, ninguém nunca vai me comprar", conclui.


