Apple lança novo rastreador digital
AirTag já foi homologado pela Anatel, mas ainda está disponível para compra

Foto: Divulgação/Apple
A Apple anunciou no mês de abril o novo rastreador digitail AirTag. O aparelho chega para concorrer num setor que já conta com a presença da Samsung com o SmartTag. Apesar de já ter sido homologado pela Anatel, não se sabe ao certo quando o rastreador ficará efetivamente disponível para compra. O rastreador se integra à plataforma do Find My e ao aplicativo Buscar, já presente em iPhones e outros aparelhos.
Incialmente, o produto será vendido por R$ 369. O pacote com quatro dispositivos custa R$ 1.249.
O Apple AirTag tem como proposta encontrar objetos perdidos. Ele conta com três tipos de conexão: Bluetooth, UWB e o NFC. Nas imagens de divulgação, a fabricante ressalta seu uso em malas, mochilas e chaveiros.
O AirTag conta com uma parte que pode ser aberta quando for preciso trocar a bateria. Segundo a Apple, o dispositivo é alimentado por uma bateria de moeda no padrão CR2032 que foi pensada para durar mais de um ano. Mas o iPhone pode avisar o usuário quando for a hora de substituir o componente.
Em termos de compatibilidade, é preciso dizer que o AirTag depende de iOS 14.5 ou superior para se conectar a iPhones e ao iPod Touch.